segunda-feira, 9 de março de 2009

_BLOGUEIRÍSSIMAMENTE





emmanoel cardoso


Fico cá matutando o que e pra quê expor tantas tolices, pois, claro, se me ocorressem ideias geniais, algo mirabolante, como a descoberta de que os ratos não vomitam e que os belos golfinhos dormem com um olho aberto, tentaria imediatamente como todo pobre coitado que come pão com ovo, cuscuz com tripa e farofa de carne seca, descolar um jeitinho de ganhar muita grana, mas muita grana mesmo. Mudaria o meu nome para Carlos Eduardo Matias Aires de Correia e Brito - nomes compostos e de largo sobrenome sempre me deram a noção de pompa! Seguidamente, investiria na maior das empreitadas, que seria “comer” a Sabrina Sato vestida de tiazinha logo após ela haver me mostrado seus dotes na dança do Créu.


Voltando ao caso de estar escrevendo aqui, ainda não sei ao certo, mas o fato é que escrevo. Talvez seja pelo simples motivo de colocar em tela todas aquelas ideias toscas que todos nós temos e que pensamos serem importantíssimas, únicas, e que no fundo não servem para outra coisa a não ser encher o saco. Hoje, de tanto pensar e falar besteiras, um sertaneijinhu daqui dessas bandas me afirmou: “a vida anda tão chata que a cada passo me parece que tudo se repete”. Apertei os meus miolos e refleti: “certamente esse daí já descobriu que os únicos prazeres que temos é comer, beber, cagar e foder”. Necessariamente nessa ordem...



Nenhum comentário: